/// Behind Photographs: Além das Fotografias

Fotógrafo americano retrata grandes nomes da fotografia que ficaram famosos mundialmente por seus registros icônicos.

A menos que você seja um aficionado por fotografia, você provavelmente não tem ideia de como as pessoas por trás de algumas das fotos mais famosas do mundo na verdade se parecem. O fotógrafo norte-americano Tim Mantoani, no entanto, tem como objetivo mudar tudo isso com sua série épica “Behind Photographs” (Além das Fotografias).

Tudo começou em 2006, quando Mantoani alugou uma câmera Polaroid 20 × 24 (por si só uma extraordinária raridade) para tirar retratos de Jim Marshall e Michael Zagaris. Desde então, já retratou mais de 150 fotógrafos com as fotos que os tornaram famosos. Fotos estas que Já foram vistas por milhões, e algumas são consideradas representações fiéis dos acontecimentos históricos ou das pessoas que eles fotografaram. A série de retratos está disponível em forma de livro na Amazon.

A Polaroid 20 × 24 que Mantoani usou é uma câmera instantânea que produz placas de 20 por 24 polegadas (aprox. 50cm x 60cm). Pesa 106kg e tem seu próprio tripé de rodas customizado.

Steve McCurry – Girl In Afghanistan

Behind Photographs: Além das Fotografias

Steve McCurry: Peshawar, Paquistão 1984. Eu procurei esta garota por 17 anos e finalmente a encontrei em 2002. Seu nome é Sharbat Gula.

Jeff Widener – Beijing 1989

Behind Photographs: Além das Fotografias

Jeff Widener – Pequim 1989

Harry Benson – The Beatles

Behind Photographs: Além das Fotografias

Harry Benson: Brian Epstein – empresário dos Beatles – tinha dito a eles que eles eram número um na América – e eu estava vindo com eles para a Nova York. 1964

Lyle Owerko – 9/11 (Onze de Setembro)

Behind Photographs: Além das Fotografias

Lyle Owerko: Ninguém sabia que aquele dia tão belo e quente serviria de pano de fundo para um dos eventos mais dolorosos e confusos para o coração da humanidade. Esta imagem é uma pequena parte de um evento tão grande que amarra os fios de milhares de histórias e de milhões de pessoas. Palavras escritas nunca vão transmitir todo o escopo do evento, nem resumir os sons, os cheiros ou até mesmo a vozes que estão congeladas no meu amontoado de memórias a partir daquele dia. Fiz o melhor que pude ao fotografar a 9/11 (Onze de Setembro). Assim as gerações futuras terão ideia da dimensão do que aconteceu, para terem prova de como a inocência pode ser tão facilmente arrancada por um momento como uma navalha afiada no tempo. Minha esperança é que com o passar do tempo as feridas e dor vão cicatrizar e a sabedoria e paz vão prevalecer entre a escuridão deste evento, para que a humanidade possa seguir em frente em um tempo de graça e entendimento.

Marry Ellen Mark – Ringmaster With Elephant

Behind Photographs: Além das Fotografias

Marry Ellen Mark: Estou segurando minha fotografia de Ram Prakash Singh e seu amado elefante Shyama – tirada em 1990. Ram Prakash Singh era o mestre de cerimônias do “The Great Golden Circus” – esta fotografia foi feita em Ahmedabad, Índia – Fez parte de meu projeto Indian Circus. Eu amo a Índia e amo o circo, então fotografar dezoito circos por toda a Índia foi uma experiência incrível. Infelizmente, Shyama morreu poucos meses depois que esta fotografia foi tirada – supostamente, ele sucumbiu a um chapatti envenenado – Ram Prakash Singh ficou de coração partido – e eu também.

Thomas Mangelsen – Brown bear

Behind Photographs: Além das Fotografias

Thomas Mangelsen: Brown bear (Uso Marrom), Parque Nacional de Brooks Falls Katmai, Alaska. Julho de 1988. Eu previ a possibilidade (de tirar uma imagem como esta) por assistir documentários sobre os ursos no Katmai e vendo uma fotografia na Alaska Air Magazine de um grupo de ursos daqui nas cachoeiras. Na época, eu estava em um voo para Anchorage, trabalhando em um documentário sobre a ave grou-canadense e tive uma semana livre entre as fotos. Do aeroporto em Anchorage, telefonei para a sede do parque e perguntei sobre os locais de acampamento. Disseram que estavam todos ocupados – com exceção de um perto da trilha do ursos que ninguém queria. Disse que ficaria com ele. Passei uma semana em uma pequena plataforma acima das quedas d’água, tentando capturar esta imagem. Eu queria ir mais dias antes do sol nascer e ficar até anoitecer. Durante esse tempo, eu praticamente usava 35 rolos de filme apenas com cabeças e ombros dos ursos e dos salmões vermelhos pulando das quedas. Seis semanas depois, eu abri a caixa amarela para ver esta imagem. Foi uma agradável surpresa. Eu não sabia que a tinha tirado.

David Doubilet – Circle Of Barracuda

Behind Photographs: Além das Fotografias

David Doubilet: Circle of Barracuda (Círculo de Barracuda), Nova Irlanda, Papua-Nova Guiné. O grupo de barracudas circulou o mergulhador três vezes, e pauh! Foi embora em um mar de tarde escura. Os oceanos do mundo não têm linhas retas; geometria como um círculo perfeito é coisa rara, mas essas barracudas fazem isso como forma de defesa. 70% do nosso planeta é oceano. É um lugar de infinita beleza escondida. Um lugar onde a luz se comporta de maneira muito diferente. Aquecimento global / mudanças climáticas estão sobre as águas. Os recifes de coral, onde passei a maior parte da minha vida, estão muito ameaçados agora. Não apenas pelo aumento das temperaturas, mas pela mudança na química do oceano. Este é o mundo onde meu parceiro Jennifer Hayes e eu entramos. É a maior parte do nosso planeta. Um mundo sem cantos que pode se acabar até o fim do século.

May Pang – John Lennon

Behind Photographs: Além das Fotografias

May Pang: Summer 1974 Long Island Sound NY. Um tempo relaxando com seu filho Julian. Denominei essa foto de “Retrato de Família”.

Meil Leifer – Ali vs. Liston

Behind Photographs: Além das Fotografias

Neil Leifer: Ali vs. Liston – 25 de maio de 1965, Lewiston, Mayne

Vincent Laforet – Me And My Human

Behind Photographs: Além das Fotografias

Vincent Laforet: Tenho tido sorte o suficiente para testemunhar algumas coisas incríveis em minha relativamente jovem carreira que começou há vinte anos. Algumas foram bonitas, outras foram horríveis; a maior parte foram momentos importantes na história de cada evento, grande ou pequeno é importante. Uma das coisas interessantes que eu aprendi através da fotografia aérea é que dar um passo para trás (ou, neste caso, 1.500 pés para cima), ironicamente, muitas vezes força a visão a tornar-se muito mais íntima com a imagem. Eles as examinam com muito mais detalhes, e são forçados a deixar a imaginação assumir o controle. “Me and my human” Central Park, NYC.

Bob Gruen – John Lennon

Behind Photographs: Além das Fotografias

Bob Gruen: John Lennon me pediu para ir a sua cobertura, no lado leste de Nova York, para tirar fotos para a capa de seu álbum ‘Walls + Bridges’. Depois que tiramos uma série de retratos para a capa do disco, tiramos algumas fotos informais para usar na publicidade. Perguntei se ele ainda tinha a camiseta New York City que eu lhe dei um ano antes, ele colocou e fizemos essa foto.

Elliott Erwitt – Two Dogs With Owner

Behind Photographs: Além das Fotografias

Elliott Erwitt: A foto que eu estou segurando foi tirada em 1974, exatamente do outro lado da rua do meu apartamento no Central Park de Nova York. Já se passaram 38 anos desde o evento e, infelizmente, perdi as informações sobre os participantes.

Lori Grinker – Mike Tyson

Behind Photographs: Além das Fotografias

Lori Grinker: Mike Tyson – 1980, 14 anos de idade. Comecei um projeto sobre jovens boxeadores quando eu era estudante. O lendário Cus D’Amato me disse que Mike seria o próximo grande campeão peso pesado, ele estava certo – e continuei com ele por quase uma década. Ele era um problema, mas apenas um garoto doce que foi afastado do bom caminho. Mas foi conduzido para tudo aquilo que veio torná-lo uma celebridade nesse mundo.

Nick Ut – Napalm Attack In Vietnam

Behind Photographs: Além das Fotografias

Nick Ut: 8 de junho de 1972 Vila de Trang Bang – Kim Phuc, menina de 9 anos de idade. O Vietnã do Sul jogou napalm em sua aldeia.

Herman Leonard – Jazz Musicians

Behind Photographs: Além das Fotografias

Herman Leonard: Era início de 1948 no Royal Roost em Nova York. Um ensaio à tarde me deu uma oportunidade única para fotografar muitos gigantes do jazz com a minha fiel 4×5 Speed Graphic. Que grande carreira! Para fazer o que você ama e se divertir ao mesmo tempo!

Douglas Kirkland – Marilyn Monroe

Behind Photographs: Além das Fotografias

Douglas Kirkland: Esta é de minha tarde com Marilyn.

Carl Fischer – Muhammad Ali

Behind Photographs: Além das Fotografias

Carl Fischer: Muhammad Ali, Nova York, 1967.

Via | +Info

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

O que achou disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *