/// Esculturas botânicas feitas com cristais encrustados em flores, galhos e raízes

Alyson Mowat é uma designer e artista britânica, baseada em Londres, especializa em esculturas botânicas vivas, geralmente terrários encapsulados em redomas de vidro ou suspensos no ar. Sua empresa Botanique, fundada em 2013, oferece serviços personalizados para arquitetos, designers de interiores e empresas.

Suas criações mais orientadas para o lado artístico são esculturas feitas com galhos, flores, ramos e raízes repletos de cristais encrustados nas bordas, dobras e filamentos. Esculturas que exploram a característica efêmera da natureza, sempre em constante mudança e transformação. Afinal, são feitas com partes orgânicas, o que lhes permite ‘evoluir’ e ganhar novos aspectos no decorrer do tempo.

“Minha história é feita de cultivo, curadoria e aventuras pelo mundo em busca de inspiração verde. Em meu desejo de celebrar a natureza, mesmo permanecendo firmemente enraizada na selva urbana de Londres, fundei a Botanique para criar paisagens naturais e cenários exuberantes em ambientes urbanos”, conta Mowat na descrição de seu site.

+Info: botanique-boutique.com | Facebook | Instagram.

Siga-nos nas redes sociais:  

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

O que achou disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *