/// O desafio de fazer o Brasão do Corinthians em madeira

Olá! Meu nome é Fernando Zardo e estou aqui para contar um pouco da minha história. Sou estudante de arquitetura e, devido à crise econômica que estamos enfrentando, fiquei desempregado por praticamente dois anos e neste tempo trabalhei de freelance como webdesign.

Sempre gostei e valorizei trabalhos manuais, depois de ver um amigo trabalhando com madeiras tomei coragem de arriscar nessa área, sem nunca ter feito isso antes. Acredito que essa força motivadora veio devido ao fato de amar trabalhos manuais, medo de ficar com condições financeiras mais apertadas e não ter condições de terminar meus estudos. Enfim tomei coragem e por ter trabalhado na minha infância como ajudante de pedreiro junto ao meu pai, fui capaz de manusear as máquinas com maior precisão.

Resolvi pegar minha economia que ainda restava e comprei as ferramentas básicas para iniciar meu novo trajeto de vida. Meu primeiro trabalho feito foi a Espada Leona de uma personagem de um jogo chamado League of Legends, após a finalização da mesma, meu cliente de logotipo me fez o desafio de fazer o Brasão do Corinthians em madeira. Inicialmente fiquei bem assustado pala complexidade, mas logo tornei o medo em coragem e afirmei que eu faria sim.

Após as 80h de dedicação pude finalizar e para o grande dia da entrega, fiz uma caixa para o brasão e levei até a casa de meu cliente. Ao abrir a caixa ele ficou uns 15s olhando o brasão sem falar nada, seus olhos se encheram de lagrimas e ele me abraçou dizendo as seguintes palavras: “Você realizou um dos meus maiores sonhos de vida, obrigado!”. Então compreendi que por mais que ainda tenha a maior tecnologia do mundo, o sentimento e dedicação entregue em uma arte manual, sempre vai ter o seu devido lugar. Obrigado a todos vocês envolvido nesse trabalho maravilho de mostrar culturas, carinho e talento. Abraços!

+Info: Facebook | Instagram.

Siga-nos nas redes sociais:  

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

O que achou disso?

2 comentários

Ei, você precisa estar conectado antes...

ou

Registrar-se

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Register

Fechar
de

Processando arquivos…