/// Designer cria joias encapsulando flores e outros vegetais em globos de vidro e resina

Esta é mais uma daquelas histórias maravilhosas de serendipidade. Se você não sabe o que é isto, trata-se de um conceito muito simples entender e melhor ainda de explicar. Um termo utilizado para descrever aquelas descobertas afortunadas que fazemos, aparentemente, por acaso, quando conseguimos relacionar e unir o que sabemos com o que acabamos de encontrar.

Justamente o que aconteceu com a designer de joias alemã, com base em Berlim, Claudia Poepsel. O que antes era um mero passatempo, acabou se tornando um negócio de sucesso. Poepsel costumava coletar flores e grama para criar joias para ela e seus amigos, secando-as e combinando com verniz, medalhões e esferas de vidro.

Em seu antigo trabalho formal, viajava bastante e sempre comprava elementos de joias antigas do mundo todo para compor suas criações. Um belo dia, resolveu postar algumas delas online e o resultado foi estrondoso. Um mês depois, já tinha saído de seu antigo emprego para se dedicar às joias, abrindo uma loja online no Etsy, a Villa Sorgenfrei, que se tornou um grande negócio.

Um ano depois, e com o apoio de seu marido, Poepsel iniciou um workshop que conta com uma pequena loja física, próxima a seu apartamento, e um time de dez funcionários que a auxilia em diversas atividades administrativas e laborais. O que lhe dá mais tempo para focar em suas criações. Uma mais bela que a outra.

+Info: villasorgenfreiberlin.de | Etsy | Facebook | Instagram.

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

O que achou disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário sobre “Designer cria joias encapsulando flores e outros vegetais em globos de vidro e resina”.

Também na Stuffhood