Instalação composta de 60.000 números multicoloridos de Emmanuelle Moureaux

Forest of Numbers (Floresta de Números) é uma instalação encomendada a artista francesa Emmanuelle Moureaux pelo Centro de Arte Nacional de Tóquio (The National Art Center of Tokyo) em comemoração a sua primeira década de existência.

Moureaux teve como missão preencher um espaço de 2.000 metros quadrados com uma instalação que expressasse sua visão dos próximos dez anos do museu. A peça consiste de um bloco gigante composto por números flutuantes feitos de papel dividido em dez camadas (fatias) que representam cada ano da década vindoura. Por sua vez, cada camada subdivide-se em colunas com números que vão de 0 a 9. Cada camada possui uma cor determinada, com cada coluna em um tom diferente, do mais escuro ao mais claro, formando múltiplos degradês. Como resultado, a obra acabou reunindo um total de cem cores diferentes e 60.000 símbolos numéricos.

No centro da instalação, foi aberto um caminho para proporcionar ao visitante uma sensação de quietude e perda da noção de tempo enquanto anda por dentro dela.

+Info: Website | Facebook | Instagram,
(h/t: Colossal e My Modern Met).

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

O que achou disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *