/// Templo da tolerância: projeto colaborativo na Alemanha arrecada fundos para construção de espaço de adoração ecumênico para três religiões

Divergências religiosas são sempre um assunto muito delicado. Por milênios vêm fomentando incontáveis guerras e conflitos entre nações e fiéis. Principalmente no tocante às três principais religiões monoteístas do mundo: judaísmo, cristianismo e islamismo.

Certamente inspirados em promover a paz e tolerância entre elas, o rabino Tovia Ben Chorin, o imã de origem turca Kadir Sanci e o ministro Gregor Hohberg resolveram dar início ao projeto House of One – iniciativa que pretende construir em um único lugar um complexo de três templos de adoração dedicado estas religiões.

O projeto teve início em 2010 e, desde então, as campanhas de arrecadação de fundos já somaram mais de um milhão de dólares. Mas ainda está muito longe dos 43 milhões necessários para tirá-lo do papel. O local escolhido para sua construção é sobre as fundações da primeira igreja de Berlim, a Petrikirche (Igreja de São Pedro).

+Info: The House of One (h/t: fubiz.net).

Siga-nos nas redes sociais:  

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

O que achou disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ei, você precisa estar conectado antes...

ou

Registrar-se

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Register

Fechar
de

Processando arquivos…