/// Artista do Meio-Oeste americano transforma sucata em esculturas extraordinárias

John Lopez é um artista americano de Dakota do Sul autor de esculturas em tamanho real feitas com a sucata que encontra pelo caminho. Apaixonado pelas peculiaridades culturais de sua região, o Meio-Oeste, Lopez concebe suas criações inspirado nas figuras icônicas do bisão, do vaqueiro em seu cavalo, do urso-cinzento e até mesmo dinossauros – uma referência aos sítios arqueológicos, relativamente comuns por lá –, entre outras.

John já trabalhava com esculturas tradicionais em bronze antes de construí-las também com sucata. O que teve início quando fez um memorial com metal reciclado para o túmulo de sua tia, morta em um acidente carro, no rancho de seu tio viúvo Geno Hunt, dando início a um cemitério particular para a família.

“Minha parte favorita sobre estas peças é a textura”, explica. “Eu apenas comecei a pegar coisas na pilha [de sucatas] e fui soldando, e se você soldar o suficiente da mesma coisa, acaba criando esta textura muito legal que eu nunca vi nestes tipos de peças antes. E eu acho que isso é o que chama a atenção das pessoas nelas.”

+Info: johnlopezstudio.comBlogspot | Twitter (h/t: dailymail / Bored Panda)

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

O que achou disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *