/// Light16: será esse o fim das câmeras profissionais ‘grandonas’?

Conheça a câmera digital do tamanho de um smartphone com potencial para mandar as tradicionais para o museu.

Sem querer jogar mais lenha na fogueira do dilema valor artístico x qualidade de imagem, mas já jogando, é indiscutível que para se obter fotografias com aquela definição e ter mais possibilidades de angulação e distância focal, entre outras coisas, é preciso utilizar câmeras com lentes e sensores mais aprimorados. Em outras palavras, adquirir câmeras melhores — lembrando que elas sozinhas não fazem nada se você não souber extrair o melhor que podem oferecer.

Só que todos esses recursos tornam o tamanho das câmeras e objetivas proporcionais a sua qualidade. Quanto mais avançados forem, maior será o equipamento e seus acessórios. O que torna tudo um tanto complicado. Ser obrigado a carregar esses objetos enormes e pesados para um lado e para outro. Muitos celulares hoje tentam se aproximar das câmeras profissionais, mas efetivamente não são a mesma coisa.

Pensando nisso, uma start-up de Palo Alto, Califórnia, criou a Light16 — uma câmera do tamanho de um smartphone, mas com recursos e possibilidades tão bons quanto os da grande maioria das câmeras profissionais dominantes. O pulo do gato está no fato dela não ser apenas mais uma câmera compacta tentando ser multifocal, como fazem os celulares mais avançados, e sim dezesseis. Isso mesmo, dezesseis câmeras conjugadas em um só equipamento com lentes variando entre 35mm e 150mm. Em ação conjunta e combinada, são capazes de tirar fotos com as mais diferentes angulações e distâncias focais, chegando a atingir 52 megapixels de resolução. A riqueza de detalhes é de cair o queixo.

A Light16 quase não possui botões mecânicos, resumindo-se aos de disparo e liga/desliga. As demais configurações são feitas através da tela sensível ao toque e de um touchpad elegante em sua traseira. Moderna, leve, ultra-portátil e extremamente funcional. O lançamento está previsto para setembro de 2016, custando por volta de US$ 1.700 (dólares). Veja o vídeo de apresentação e algumas amostras de fotografias tiradas com ela:

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

© Light16

Segundo informações no site oficial, a missão da start-up é tornar a fotografia em high-quality acessível como nunca antes. É… com esse valor, para brasileiros vai demorar um certo tempo, principalmente como dólar nas alturas.

Nota: Vale lembrar que as fotografias acima não são as originais e que foi preciso compactá-las e reduzi-las para não pesar no carregamento da página. Então, cautela ao usá-las como parâmetro. Visite a galeria do site oficial.

+Info: www.light.co | Facebook | Instagram

Siga-nos nas redes sociais:  

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

O que achou disso?

Ei, você precisa estar conectado antes...

ou

Registrar-se

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Register

Fechar
de

Processando arquivos…