/// Você sabe o que são amigurumis? Não? Então fique por dentro por meio do trabalho incrível desta designer de crochê americana

Mevlinn Gusick (A.K.A. MevvSan) é uma designer de crochê natural de Lehighton, no interior da Pennsylvania, Estados Unidos. Nós nos conhecemos há alguns anos através de uma amiga em comum que conheci num site de intercâmbio online de idiomas. Eu estava interessado em aperfeiçoar meu inglês e ela, a Mevlinn, o português dela. Então nossa amiga em comum, de Chicago, nos apresentou.

Algum tempo depois, descobri que ela tinha como ofício a criação de amigurumis – ‘bichinhos de pelúcia feitos de crochê’, em bom português – e hoje decidi compartilhar. Trata-se de um costume milenar da cultura japonesa que ressurgiu por volta dos anos 80 e virou febre mundial. Um dos grandes marcos foi o ano de 2002, quando foi criada a Associação Japonesa de Amigurumi. Hoje conta com um grande mercado consumidor e muita literatura de ensino passo-a-passo. Além de centenas de fóruns e sites especializados, é claro.

E a Mevv não está fora dessa. Ela possui uma loja virtual no Etsy onde você pode conferir mais do seu trabalho e adquirir algumas peças, se assim desejar. Eu acho tudo isso muito incrível e fascinante. Suas criações são muito bem-feitas. Ela se baseia em animais reais, incluindo dinossauros, e fictícios para produzir suas peças.

Atualmente, Mevlinn mora em Portugal, na cidade do Porto. Terra natal de seu esposo. Um dos motivos que a levou a querer aprender português. O que acabou promovendo o encontro de nossos caminhos também.

Siga-nos nas redes sociais:  

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

Info: MevvSan.

O que achou disso?

Ei, você precisa estar conectado antes...

ou

Registrar-se

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Register

Fechar
de

Processando arquivos…