/// Faço miniaturas de casas e fazendas antigas de Minas

Meu nome é Andre Freitas, sou de João Monlevade, interior de Minas, onde trabalho com maquetes e réplicas de casas e fazendas feitas de papel. Comecei a me interessar por miniaturas aos 11 anos, quando era vidrado por ferroramas, mesmo que minha família não tivesse condições financeiras de me dar um.

Mas então, em certa ocasião, quando achei um pedaço de um ferrorama no lixo, decidi construir uma casinha de palitos de picolé para sua mini cidade, então embrionária. Fui fazendo, sempre melhorando a cada modelo retratado.

Levo cerca de 10 dias de trabalho para concluir um projeto, no qual utilizo materiais como argila, papel parana, papel craft, papel crepom, jornal, massa corrida, espuma de travesseiro para fazer as gramas, entre outros.

+Info: Facebook.

Siga-nos nas redes sociais:  

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

O que achou disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários sobre “Faço miniaturas de casas e fazendas antigas de Minas”.

  • Andre, que trabalho maravilhoso! Sempre tive fascínio por miniaturas e ver construções de MG em escala pequena e de maneira tão detalhada, é um deleite para os olhos. Lindo como você traduz a esfera mineira de maneira tão sutil e caprichada.
    Parabéns e sucesso pra ti. 🙂

  • Bom dia André

    Eu assisti a uma reportagem sua e me interessei muito pelo seu trabalho, Sei também que vc faz maquetes para Construtoras, então, como eu faço para entrar em contato contigo?

  • Parabens pelo belíssimo trabalho André. Um primor. Que tipo de material voce utiliza para fazer as grades e os detalhes curvados?

  • antonio carlos chicaroni

    estou montando uma fazenda em miniatura , e gostaria entrar com voce para ver se da fazer uma casa , fico na espera

    excelente trabalho