/// As ilustrações graciosamente soturnas de Oby Dwi Antono

Nascido na cidade de Ambarawa e atualmente residente em Yogyakarta, ambas na Indonésia, Roby Dwi Antono é um ilustrador e designer gráfico criador de ilustrações surreais com um estilo bastante inusitado.

Antono funde elementos aterrorizantes, obscuros e melancólicos com criaturas cheias de graciosidade em ambientes solares. E tudo de uma forma tão equilibrada que você fica realmente confuso/a em distinguir se te causam mais espanto ou vontade de dizer ‘ownnnt’. É possível notar muita referência do estilo de pinturas clássicas europeias ambientadas no início do século passado como personagens orientais, animais personificados e figuras tão contemporâneas quanto um disco voador. Muitas destas figuras podem simbolizar atributos completamente opostos aos que nossa intuição sugeriria. Como um crocodilo que representa amor e harmonia, e uma garotinha com três cabeças que representa o ciclo da vida.

Conta que sua inspiração surgiu ao ver um documentário da Disney sobre o Pólo Norte, onde a luminosidade e a escuridão duram meses nos extremos do verão e do inverno, respectivamente. Resolveu então explorar este contraste tão marcante.

+Info: lobilob.blogspot.com | Behance.

Siga-nos nas redes sociais:  

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

O que achou disso?

Ei, você precisa estar conectado antes...

ou

Registrar-se

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Register

Fechar
de

Processando arquivos…