/// Os últimos samurais em 20 fotografias raras do século XIX

Samurais eram guerreiros da aristocracia japonesa que existiram durante um período de aproximadamente novecentos anos, isto é, entre 930 e 1877. De início, eram apenas coletores de impostos e funcionários civis do império. Por volta do século X, receberam, entre outras funções, o status militar. Com a ascensão do primeiro xogunato no final do século XII, passaram a classe dominante e chegando a compor 10% da população japonesa. Em 1868, com a Restauração Meiji e a queda do terceiro xogunato, o poder voltou às mãos do imperador, que formou um exército no estilo ocidental e passou a perseguir e eliminar a classe.

Os samurais eram muito rígidos moralmente, seguiam um código de honra muito precioso: o bushido (caminho do guerreiro), no qual lealdade e coragem eram os principais valores. A honra era tão importante para um samurai que, quando era manchada, executava um ritual suicida chamado seppuku para limpá-la.

Felizmente, o fim dos samurais coincidiu com o surgimento da fotografia e alguns de seus últimos representantes puderam ser registrados.

Imagens via: FubizBored Panda.

Siga-nos nas redes sociais:  

Criar Post
envie seu trabalho ou achado inspirador

O que achou disso?

Ei, você precisa estar conectado antes...

ou

Registrar-se

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Register

Fechar
de

Processando arquivos…